Notícias

SEMANA DAS CRIANÇAS 2021

Oratório Diário Madre Madalena Morano - Barbacena-MG

SEMANA DAS CRIANÇAS 2021

Oratório Diário Madre Madalena Morano - MG

A semana da criança foi mais que encantada. Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, a alegria fez parte da programação de oficinas bem criativas e divertidas no nosso Oratório. As Oficinas “No compasso da vida”, conduzida pela educadora Elizabeth Costa; a oficina “A melodia da Alma”, sob responsabilidade do educador Wesley Alberto e a oficina de “Educomunicação em Ação Social”, orientada pela educadora Joyce Varandas foram realizadas de maneira presencial, proporcionando uma vivência de alegria muito grande nos educandos e educadores.

As atividades aguçaram a criatividade e favoreceram momentos de muita descontração, alegria e conhecimento. E o produto final de uma delas, foi um lindo óculos - que chamamos de Óculos da Amplitude - aquele que permite olhar além e acreditar no nosso potencial. Na Oficina “A melodia da alma”, as propriedades do som foram estudadas e comparadas a quatro propriedades que se ajustam à formação das pessoas. Para cada uma das propriedades, foram propostas brincadeiras e dinâmicas interativas com uma mensagem especial para os educandos.

Aprendemos sobre a arte de ouvir, sentir e se expressar através do som! E na proposta da oficina “No compasso da vida”, passos repletos de entusiasmo e alegria, momento de movimento e descontração. Com muita dança, movimentação do corpo, entusiasmo e festa.  Todos receberam uma sacolinha repleta de guloseimas para tornar o encontro mais saboroso. Chamamos esse evento de #semanadafelicidade e, seguindo todos os protocolos de segurança, educadores e educandos interagiram, amenizando um pouco da saudade e celebrando a vida. Aqui é mesmo a Casa da Alegria. 

SEMANA DAS CRIANÇAS 2021 - Oratório Madalena Morano (17 Fotos)